quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

MEU BOLETIM

Notas correspondentes as disciplinas ministradas no 3º período do curso de Letras - Português/Literaturas da FEUDUC.

LITERATURA BRASILEIRA I    -     10,0                              
PORTUGUÊS IV    -     10,0
LITERATURA PORTUGUESA IV    -    9,5
LINGUÍSTICA IV   -     10,0
TEORIA DA LITERATURA IV     -      9,5
METODOLOGIA E PRÁTICA DE ENSINO III    -    9,5
LIBRAS    -      9,0


Não existem NERD's, CDF's, puxa-sacos ou qualquer nomenclatura do gênero. Existem alunos apaixonados pelo que fazem, pelo que estudam e visando um futuro brilhante.
Eu trabalho e estudo como muitos (senão todos) da minha turma. Eu também faço trabalhos de madrugada.
Utilizo exatos R$ 9,60 para ir e voltar da faculdade todos os dias. Também tenho fome, sede e sono como qualquer outro. Tenho problemas, faço curso de Espanhol, dou atenção aos meus amigos e vou ao mercado com minha mãe.
|Não sou a "mais inteligente da turma" e não me sinto melhor que ninguém ao ouvir " Nossa! Você tem futuro Aline! Tem um grande futuro!" - palavras doces e sinceras do carismático Reginaldo - não sou NERD, nem CDF, nem puxa-saco! Sou uma estudante! Estudante que ama o curso que faz e escolheu. Que ama discutir e analisar poesias e poetas! Que ama escrever!
Meu boletim é fruto das noites de sono perdidas, das horas a menos na internet, das idas e vindas à biblioteca, das inúmeras perguntas aos professores, mas principalmente do meu esforço. Da minha  vontade de querer saber e aprender. Pois apesar das dificuldades, do caos interno que a instituição está vivendo eu não posso perder tempo, a hora é agora!
O Magistério é uma carreira árdua, requer excelência, os alunos não admitem erros e eles não merecem erros, não de nós que estamos lá com a única missão de acertar. Acertar para um bom futuro, acertar para fazer um trabalho digno dentro e fora das salas de aulas. Eles precisam de nós e nós precisamos deles, afinal eles são nossa alegria e sustento agora, eles são uma razão a mais para buscar a honestidade. Eles merecem notas azuis em nossos boletins!
A sala de aula do ensino médio é como um parque de diversões já a do ensino superior é quase uma selva!
É como disse meu Capitão em certa aula: "O mundo acadêmico é muito sujo crianças..." 
Todos podem ter notas excelentes no boletim, isso não é capacidade de um ou outro apenas, isso não significa ser mais ou menos inteligente que o outro. Isso é apenas: META.




  GO BACK - TITÃS

Um comentário:

  1. Nem ligo, é NERD mesmo, zuera se vc é nerd então somos, qro ter notas assim na facul #Bjmeliga

    ResponderExcluir

Pessoas lindas